Genética superior
para o produtor.

O melhoramento genético de peixes trazem benefícios significativos para o piscicultor como maior produtividade, rentabilidade e qualidade dos peixes produzidos.

Existem tipos específicos de melhoramento genético para peixes, pois depende do objetivo de cada produtor e principalmente das características da espécie em questão.

No caso das tilápias, o Tilamax é uma família de matrizes de alevinos com melhoramento genético que conta com 12 gerações testadas e aprovadas pelo mercado.

As tilápias Tilamax possui maior conversão alimentar, que é a capacidade de transformar alimento em massa, valorizando o produto.

Todos os anos são gerados mais de 80 novas famílias de diferentes cruzamentos selecionados através de programa estatístico.

A seleção de reprodutores é feita de acordo com as características desejadas, todos os anos são selecionando os melhores peixes de cada Família.

É importante ressaltar que o processo de melhoramento genético é totalmente realizado com cuidado, seguindo critérios técnicos e éticos, para garantir o bem-estar dos animais, bem como à qualidade do produto final.

tilamax, bem estar animal

Quais os maiores desafios enfrentados na
produção de peixes?

A piscicultura pode apresentar grandes desafios e você, produtor, sabe disso.

Entre os maiores problemas enfrentados na produção de peixes no brasil tem como, dificuldade de encontrar animais com procedência genética, qualidade de agua e custo de produção. Esses fatores podem dar grandes prejuízos, porem se equilibrados trazem viabilidade e retornos positivos para o produtor.

produção tilamax

Como o melhoramento genético ajudar a resolver os principais problemas do produtor de peixes?

O avanço tecnológico tem consolidado cada vez mais o melhoramento genético de alevino como a forma mais eficiente para enfrentar e resolver os principais problemas enfrentados pelos piscicultores brasileiros.

A técnica de melhoramento genético é realizada por meio de um processo de seleção de animais com características superiores, tais como: tais como: ganho de peso/dia, rendimento de filé, conversão alimentar, padronização de crescimento, resistência a produção super intensiva, entre outros. Esses indivíduos são cruzados entre si, produzindo uma nova geração de peixes com características otimizadas em relação à geração anterior.

O objetivo do melhoramento genético de peixes é produzir animais mais produtivos, resistentes e saudáveis, melhorando a qualidade da produção aquícola e aumentando a rentabilidade dos produtores. Valorizando, assim, o seu produto frente aos seus concorrentes.

logo tilamax

Conheça as Vantagens

A opção do piscicultor em usar ou nao o melhoramento genético influencia diretamente, o piscicultor pode optar por produzir um peixe com certificado de genética.

Melhor Desempenho

Peixes com melhoramento genético crescem mais rápido, tem maior resistência a doenças e melhor conversão alimentar. Isso significa que eles são criados em menor tempo e com menor custo de alimentação.

Maior rentabilidade

Com um desenvolvimento mais rápido e melhor adaptabilidade ao meio, com isso os peixes que passaram pelo processo de melhoramento tem uma melhor sobrevivência e desenvolvimento ao final do ciclo, oque aumenta a rentabilidade do produtor.

Maior Produtividade

A criação de peixes com melhoramento genético Tilamax pode aumentar a produtividade do criadouro, permitindo que sejam produzidos mais peixes em menos tempo.

Qualidade Superior

As matrizes Tilamax - G12 vem com certificado de origem e genética, o que traz maior segurança e qualidade para o produtor de alevino.

Produtor, fale agora com um consultor.

Se você é produtor de alevino de tilápia e gostaria de conhecer mais sobre a Tilamax, chame-nos agora no WhatsApp.

Vamos entender a sua operação e te explicar tudo sobre como funciona o processo de contratação da Tilamax.